sábado, 14 de fevereiro de 2015

Projeto Leitura 2015

Olá leitores! Quem de vocês já participou de um Clube do Livro? Eu nunca, por isso eu e um grupo de blogueiros amigos nos juntamos e resolvemos criar um grupo de leitura, que vai rolar por todo o ano de 2015.


Para esse projeto, escolhemos quatro livros de um único autor, que serão lidos e resenhados por cada um dos blogueiros, e a cada 2 meses, vamos nos reunir e fazer um único post, com nossa opinião sobre a obra lida.

O autor escolhido foi ninguém menos que José Saramago, e os livros serão: Ensaio sobre a cegueira, As intermitências da morte, Caim e Ensaio sobre a lucidez, nessa ordem.




A primeira resenha está prevista para ser postada até o final de março, e as próximas, a cada dois meses. Conheçam os blogs participantes: 

- Enjoy the little things, com Guilherme Dias
- Biblioteca colorida, com Ana Venturelli
- Estante jovem, com Paulo Henrique
- Leitor cabuloso, com sua colunista Domenica Mendes
- Mais um trecho, com Carol P.
- e eu! rsrs

Assim que terminarmos as leituras, vocês verão o post conjunto aqui, para saber o que achamos de cada um dos livros lidos. Não deixem de acompanhar e visitar os blogs que estão no Projeto. Boas leituras a todos!


Joana Masen, quando não está resenhando, pintando e bordando por aqui, está escrevendo poesia no blog Milonga.
@joana_masen

10 comentários:

  1. Adoro desafios e metas literárias. Ensaio sobre a cegueira também está na minha meta desse ano. Nunca li nada do Saramago e resolvi mudar isso esse ano, e como gostei do filme, resolvi começar por ele.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana
    Eu sempre quis participar de um clube do livro. Adorei a ideia de vocês e mesmo sem ter lido nenhum dos livros, tenho certeza de que são ótimas leituras. Sempre leio elogios aos autor.
    Um grande beijo e um ótimo domingo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Oi,Joana.

    Ótima iniciativa essa do clube da leitura, eu nunca participei de um. No máximo estou em um desafio literário. Gostei dos títulos selecionados e vou ficar esperando as resenhas. Boa sorte.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana

    Muito obrigada pelo convite, estou super entusiasmada em participar do projeto :D
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Muito legal esse clube do livro virtal!
    Já li Ensaios sobra a Cegueira, espero que gostem!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jo,
    Bacana a ideia. Não li nada do Saramago e vai ser muito bom conhecer um pouquinho das obras dele, boas leituras.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Joana!
    Que ideia fabulosa reunir um grupo de leitura.
    E achei ainda mais ousado vocês escolherem logo os livros do Saramago, porque ele é fabuloso e não se vê tantas resenhas dele por aí...
    Boa sorte para todos e estarei aguardando as resenhas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Acho superlegal esses projetos de leitura conjunta, até participo de um no face.
    Mas menina, nunca li Saramago, acredita??
    Pois é, esse tenho que ler pelo menos um dele, pra conhecer!!
    Vou ficar de olho aqui para conferir as resenhas!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  9. Joana, este ano faço vestibular e na minha opinião, José Saramago é mais do que necessário para desenvolver uma boa escrita e leitura durante provas. Já li os livros dele e não me canso. O meu preferido de todos estes é "Caim". Tenho certeza que você vai curtir muito e se apaixonar cada vez mais pelo jeitinho do José de escrever.
    Depois conta como foi, se gostou e tal. Fça resenhas para a gente. Eu iria adorar ler.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. obaaaa! nessa eu tô :)
    achei super bacana a ideia e estou super animada com a minha participação ^^
    e nossa, ainda nem apresentei no blog, que vergonha :P
    um beeijo!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!